Empresário investe em óculos de realidade virtual

12/06/2017

Diferencial é o preço muito mais baixo que o dos concorrentes. Em quatro meses, cinco mil óculos já foram vendidos.

 

asdasd

 

Uma empresa brasileira se prepara para conquistar o planeta com a ajuda de um óculos de realidade virtual. O produto pode revolucionar o mercado das imagens em terceira dimensão, por causa, principalmente, do preço muito mais baixo que o dos concorrentes.

Shows, videogames, turismo, educação. Os óculos são a passagem barata para uma visita a todos esses mundos, sem sair do lugar. Ele começou a ser desenvolvido no parque do software de Curitiba. Foram dois anos de muito trabalho e centenas de protótipos feitos em impressoras 3D, até que se chegasse a um modelo final. Desde o começo, o empresário José Terrabuio Júnior diz que o objetivo era criar equipamentos baratos para o crescente número de aplicativos que exploram o mundo virtual em 3D.

Os óculos são adaptados para qualquer smartphone. É só pegar o aparelho, com um jogo ou vídeo preparado para a realidade virtual, encaixar na tampa e colocar no suporte onde estão as lentes. A empresa produz tanto o hardware - que é o adaptador - quanto os softwares, os programas que rodam para assistir com os óculos.

Em quatro meses, cinco mil óculos já foram vendidos. A estratégia da startup de Curitiba foi fazer um lançamento mundial dos óculos na feira mais importante de eletrônicos do mundo: a Consumer Eletronics Show, em Las Vegas. Hoje, os principais clientes são interessados em criar softwares de realidade virtual. Um deles é um instituto médico do interior de São Paulo, onde já se pensa em usar a tecnologia para melhorar a visão nas cirurgias de laparoscopia, em que uma câmera é colocada dentro do corpo do paciente.

CONTATO:

BEENOCULUS
Contato: Rawlinson Terrabuio
Rua Engenheiro Roberto Fischer, 208 – Cidade Industrial de Curitiba
Curitiba - PR, 81250-025
Site: http://www.beenoculus.com/
Email: beenoculus@beenoculus.com.br

Acesse aqui a reportagem completa do Pequenas empresas e grandes negócios: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2015/06/empresario-investe-em-oculos-de-realidade-virtual.html

Comentários

Afonso Odair Konkel

Tuesday, 23 de January de 2018 - 11:28:07 - Curitiba/PR

Ola, sou aluno do curso de engenharia civil 5° ano.
Gostaria de fazer da Realidade Virtual assunto para o meu trabalho de conclusão de curso(TCC).
Acredito que a possibilidade de um potencial comprador de um imóvel poder "passear" pela edificação a ser construída(ou já existente) seria um diferencial positivo à construtora ou imobiliária.
Seria possível talvez, até eliminar a necessidade de se montar um apartamento para exposição, o que diminuiria custos, meta constante em qualquer empreendimento.
Existe em Curitiba alguma empresa oferecendo curso de capacitação para que eu possa desenvolver "construir" virtualmente uma edificação de acordo com o projeto de execução para que possa entao apresentar na pratica, com o óculos, à banca examinadora do TCC, juntamente com a fundamentação teórica?
Ou entao um ambiente já existente para simples demonstração?
Qualquer informação a respeito será muito bem vinda, desde já agradeço.
Afonso, estudante de engenharia civil 5° ano FAPAR (Faculdade Paranaense)

Responder

Deixe seu comentário

Verifique os campos abaixo.

    Não será publicado

    Envie para seus amigos

    Verifique os campos abaixo.

      Limitado em 600 caracteres

      Comunicar Erro

      Verifique os campos abaixo.

        Limitado em 600 caracteres